Oração do Artesão
Senhor! Tu és o maior dos artistas,
fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.
Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação. Por isso agradeço-te por permaneceres
sempre comigo. Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.
Dá-me equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.
Inspira-me ó Mestre, à criação do novo e do belo.
Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros. Fazei com que minhas obras contribuam para a construção do teu Reino e que o prospere, seguindo teus desígnios pelos caminhos gloriosos da arte.
Amém!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Porta sachê de chá para levar na bolsa


                            
                                                                              CHÁ

                                     Os chás começaram a ganhar status semelhante ao vinho no país.
                                     Quando foi levado da China para Europa, a partir de 1610-
                                    a princípio pelos holandeses e depois pelos ingleses, que difundiram
                                    a sua tradição no Oriente, o chá era uma bebida nobre, que custava
                                    caríssimo! Com o passar do tempo, o ritual de beber chá popularizou-
                                    se entre os europeus, sobretudo entre os ingleses.
                                    Existem várias lendas em torno das origens dos chás. A mais popular
                                    credita ao Imperador chinês Shen Nung, em 2737 a.c.,a descoberta
                                    da bebida. Ele estaria fervendo água em baixo de uma árvore quando
                                    algumas folhas cairam na panela.

                                                                   CHÁ ou INFUSÃO

                                      Chás só podem ser chamados por esse nome se forem feitos, a partir
                                      das folhas da Caméllia Sinensis, planta que dá origem aos chás verdes,
                                      pretos e oolongs. Ou seja, aquele chasinho de camomila que você
                                     sempre toma não é, na verdade, um chá, mas uma infusão.
                                     Infusão são todos os outros tipos de bebidas feitas a partir da imersão
                                     de folhas, flores, e frutas em água quente.




O porta sachês de chá é uma delicada idéia para presentear, ou  para lembrancinhas de chá das amigas.





                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário