Oração do Artesão
Senhor! Tu és o maior dos artistas,
fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.
Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação. Por isso agradeço-te por permaneceres
sempre comigo. Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.
Dá-me equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.
Inspira-me ó Mestre, à criação do novo e do belo.
Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros. Fazei com que minhas obras contribuam para a construção do teu Reino e que o prospere, seguindo teus desígnios pelos caminhos gloriosos da arte.
Amém!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O Dia da Páscoa

                              O dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia
                         que ocorre no dia ou depois de 21 de março( a data do equinócio).
                         Entretanto, a data da Lua Cheia não é real, mas a definida na Ta-
                         bela Eclesiástica. ( A igreja, para obter consistência na data da Pás-
                         coa decidiu no Conselho de Nicea em 325 a.C.,definir a Páscoa rela-
                         cionada a uma lua imaginária- Conhecida como a" Lua eclesiás-
                         tica").
                               A Quarta- Feira de Cinzas ocorre a 46 dias antes  da  Páscoa,  e
                          portanto a Terça- Feira de Carnaval ocorre a 47 dias antes da Pás-
                          coa. Esse período da quaresma, que começa na quarta- feira de cin-
                          zas. Com esta definição, a data da Páscoa pode ser determinada sem
                          grande conhecimento astronômico. Mas a sequência de datas varia de
                          ano para ano. sendo no mínimo em 22de março e no máximo em 24 de
                          abril, transfomando a Páscoa numa data "móvel". De fato a sequência
                          exata de datas da Páscoa repete-se apraximadamente a 5.700.000 anos
                          no nosso calendário gregoriano.

             Estas são as últimas postagens de Páscoa.

              Cenoura na Maçaneta

                                                                             
   

    
            Panôs - Bordadinhos de Páscoa     








                    

                                     
                                                Desejo a todos uma Feliz e Santa Páscoa!  

             Se gostaram, não deixe de comentar!  

                                                                                                                                                                     
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário