Oração do Artesão
Senhor! Tu és o maior dos artistas,
fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.
Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação. Por isso agradeço-te por permaneceres
sempre comigo. Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.
Dá-me equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.
Inspira-me ó Mestre, à criação do novo e do belo.
Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros. Fazei com que minhas obras contribuam para a construção do teu Reino e que o prospere, seguindo teus desígnios pelos caminhos gloriosos da arte.
Amém!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Calendário do Advento


                                                        Calendário do Advento

Calendário do Advento vem dos Luteranos alemães que, ao menos até o começo do século xix, faziam a contagem regressiva para o dia do Advento.
Freqüentemente, a contagem era feita com um simples risco de giz na porta a cada dia, começando em primeiro de dezembro. Algumas famílias tinha meios mais elaborados de marcar os dias, como acender uma nova vela (talvez a gênese das atuais coroas do Advento) ou pendurando um santinho na parede a cada dia.
As velas também podiam ser colocadas em uma estrutura, que era conhecida como "relógio do Advento". Em dezembro de 1839 a primeira coroa do Advento pública foi pendurada na capela da Ruhes Haus (um orfanato) em Hamburgo, apesar de ter sido uma prática familiar em regiões de língua germânica da Europa desde o século xvii
O primeiro calendário do Advento conhecido foi manufaturado em 1851.
De acordo com o Austrian Landesmuseum, o primeiro calendário do Advento impresso foi produzido em Hamburgo em 1902 ou 1903. Outras fontes afirmam que o pároco, Gerhard Lang, foi responsável pelo primeiro calendário impresso em 1908.
O Adventskalender surgiu para incentivar as crianças. Uma forma gradativa para viver a grande expectativa do
Natal.
Diversas formas se desenvolveram através da História, como por exemplo: Fazer uma tabela com 24 riscos e,
apagando um por dia, dando desta forma às crianças um sentido temporal de aproximação do natal. Outra forma era a confecção de um quadro com 24 frases bíblicas, lendo-se e comentando uma por dia. Ou então a colocação diária de um fio de palha no presépio, preparando o berço de Jesus. Quando eu era pequena colocávamos 24 sementinhas em uma caixinha que todos os dias tinha um de nós que retirava uma, até o grande dia. Assim fiz também com os meus três filhos e eles vibravam de alegria essa expectativa!

                                                  Encontre na net algumas ideias lindas.

                                                                               
                                                                             
                                                                              
                                                                                 
                         Essa ideia eu também encontrei na net e escolhi para fazer o meu calendário.

                                                                                  
                                                                                
                                                                            
                                   Vamos então à contagem regressiva para o grande dia  de NATAL.  
                                                                                 
                                                                                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário