Oração do Artesão
Senhor! Tu és o maior dos artistas,
fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.
Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação. Por isso agradeço-te por permaneceres
sempre comigo. Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.
Dá-me equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.
Inspira-me ó Mestre, à criação do novo e do belo.
Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros. Fazei com que minhas obras contribuam para a construção do teu Reino e que o prospere, seguindo teus desígnios pelos caminhos gloriosos da arte.
Amém!

domingo, 23 de dezembro de 2012

Doende no Natal

                                                         Os  Doendes
                         São personagens da Escandinávia, onde a muito tempo as pessoas
                     acreditavam que suas casas eram guardadas contra o mal pelos gnomos
                     e doendes.
                         Algumas pessoas dizem que há 13 doendes, outras dizem que são 9
                      mas são eles: Askaslei, Bjugna, Kraekir, Faldafeykir, Stekkjarstaur, 
                      Gattathefur, Giljagaur, Gluggagaegir, Ketkrokur, Kertasnikir, 
                      Pottasleikir, Skyrjarmur, Stufue e Thvorusleikir. Mas todos com pro-
                      nuncia bem complicada, mas a certeza é que esses ajudantes fazem 
                      junto com o Papai Noel o nosso Natal ser mais Mágico.


                                                                             
                                                                               
                                                                                
                                                                                
                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário